"Todas as coisas continuam para sempre. Quem não acredita em Deus, acredita na eternidade das pedras e nao na dos sentimentos. Eu acredito na continuidade das coisas que amamos, acredito que para sempre ouviremos o som da água no rio onde tantas vezes mergulhamos, para sempre seremos a brisa que entra e passeia pela casa, para sempre deslizaremos atravás do silencio das noites quietas em que tantas vezes olhamos o céu e interrogamos o seu sentido. Nisto eu acredito, na veemência destas coisas sem princípio nem fim, na verdade dos sentimentos nunca traídos" Miguel Sousa Tavares in Nao te deixarei morrer, David Crocke

(Biográfico em mim)



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Vida...na vida...!



Quero viver, amar, sentir…
Quero esta sede de mim,
Esta sede de vida…!
Quero a areia nos pés, a brisa do mar…
Sentir o sangue correr-me nas veias…!
Quero-te o cheiro….o sabor…
Deixar que a vida me leve com fervor…!
Quero o sol alto….a minha esteira…
Quero estar sempre…sempre…inteira…!
Quero o ar…esse que respiro…
Retirar-me a vida num suspiro…!
Quero abertura…liberdade…
Para que da vida sempre reste saudade…!
Quero as ruas…quero o mundo…
Sentir-me o pulso a cada segundo…!
Quero esse céu estrelado…
Poder gritar a este peito abafado…!
Quero perder-me, na ilusão…
Sentir bater o coração…!
Quero ter vontade…
Deixar-me morrer de ansiedade…!
Quero o amor…
Deixar-me perder neste ardor…!
Quero a verdade…
Deixar para trás qualquer comodidade…!
Quero a paixão…
Cair-lhe na palma da mão…!
Quero o momento…
Embrulhar-me neste batimento…!
Eu quero o ar…
Deixar-me nele mergulhar…!
Quero o dito e o não dito…
Dar vida a esta sede de infinito…!
Quero a vida…
Vivê-la de forma sentida…!

16 comentários:

Anónimo disse...

...

Raul Moura Mendes disse...

Parabéns pelos textos!

JCD disse...

Este texto é teu?
Estou impressionado!

ZRS disse...

É meu, sim!

Espero que pela positiva, claro! :)

Olivier Franconetti Benamor disse...

...mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida
há o amor
para ser vivido
até á ultima gota -
não mata.

Clarisse Lispector...para ti...pela intensidade do teu poema!...M... de L...

JCD disse...

Claro que fiquei positivamente impressionado.
É um belo texto, não solitário, aliás.

Anónimo disse...

Beijo...

Anónimo disse...

...

Ricardo disse...

Parabéns Josefa!
Beijos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ZRS disse...

Ola! :)


Obrigado...

Se quiseres falar comigo, porque entretantoperdemos contacto,

josefa_Eduarda_remelgado@hotmail.com

Espero que esteja tudo bem contigo,

Beijinho

casa da poesia disse...

..."dar vida a esta sede de infinito"!...lindo!...e para ti...

"aetas:Carpe Diem quam minimum credula postero."

Anónimo disse...

Esse ser que incorporas tem a força de um leão.
Na paixão o ignoras e no Amor lhe dás a mão.
Essa semente de mulher que se acha uma flor tem da vida um colher no máximo esplendor.

....
Apeteceu-me!
AR

Crónicas e Resenhas de Um Gajo Desatento disse...

Olá amiga, fiquei deliciado com as tuas palavras... e como o sentido crítico cá do teu querido amigo nunca está em falta era só para te dizer que no início do teu blog repetes "da música"... Mas de resto estou impressionado. Ass: Nelson Braga

Unknown disse...

Prima,

O teu poema é lindo! Adorei a força das tuas palavras.... Continua!

Beijinho enorme,

Sofia R.

Olivier Franconetti Benamor disse...

...yo quisiera saber...si tu alma es igual...a la de qualquier mujer!!!...